DEUS NÃO EXISTE PORQUE NÃO FAZ O QUE QUERO!

Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve (João 9:31).

Uma garota de 16 anos creu no Senhor Jesus, e desejou se batizar para manifestar publicamente sua fé. Seus colegas de escola estranharam muito sua decisão. Eles diziam que Deus não existia, e, portanto, não tinha sentido essa fé que ela professava. Ela permaneceu inabalável. “Vocês têm problemas e os discutem entre si, não é? E qual é o resultado? Os problemas desaparecem?”. Seus colegas tiveram de admitir que não. “Pois bem, eu falo com meu Deus sobre os meus, e ele me ajuda, mudando a situação ou me dando forças para enfrentar. Agora me expliquem! Se Deus não existisse, e estou falando comigo mesma, então nada deveria acontecer.” Os outros jovens ficaram calados.

Algumas pessoas oram, mas não recebem resposta. A razão nos é dada também no versículo de hoje. Se alguém ora, tentando usar Deus apenas para suas próprias intenções, naturalmente ele não irá ouvi-lo. Mas concluir que Deus não existe porque ele não faz o que eu quero é uma falácia. A jovem sabia muito bem disso, e todos os que desejam viver para Deus também sabem!