TRÊS GRANDES VERDADES

Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão (Isaías 53:10).

Três grandes verdades aparecem claramente nas palavras acima ditas pelo profeta Isaías. Primeiro, é revelado que Deus tem Seu prazer; segundo, que o prazer de Deus irá prosperar; terceiro, que o prazer de Deus irá prosperar na mão de uma Pessoa – o Senhor Jesus Cristo.

Desde o princípio da história humana, Deus teve o Seu prazer, o qual não prosperou nas mãos dos homens. Todas as coisas foram criadas para o prazer de Deus, porém, o pecado desfigurou a criação. Em Noé, Deus estabeleceu o governo para restringir o mal no mundo; mas logo o prazer de Deus foi posto de lado, pois o homem que foi designado para governar outros falhou em governar a si mesmo. A lei foi dada para regulamentar a conduta dos homens para com Deus e para com seus próximos, mas desde o início os homens quebraram a lei, fazendo um bezerro de ouro. Deus estabeleceu os sacerdotes para interceder pelos homens culpados; e os sacerdotes falharam, oferecendo falso incenso. Deus estabeleceu a realeza, e os reis levaram o povo à idolatria. Deus enviou profetas para chamar o povo de volta para Si mesmo, e o povo apedrejou os profetas. Ele colocou o governo do mundo nas mãos dos gentios, e eles usaram seu poder para se exaltar. Por fim, Deus enviou Seu Filho, e os reis da terra e os líderes dos judeus se ajuntaram contra o Senhor e Seu Ungido. Eles pregaram o Messias na cruz!

O prazer do Senhor evidentemente não prosperou nas mãos dos homens. No entanto, as palavras do profeta permanecem com toda a força da inspiração divina; e assim, o prazer do Senhor certamente irá prosperar, pois já está nas mãos de um Homem – Cristo.