Os que cedo me buscarem, me acharão (Provérbios 8:17).
Milhares de pessoas estavam reunidas em uma grande sala de conferências em Los Angeles, EUA. Cada cadeira estava ocupada. O famoso evangelista daquela época. D.L. Moody, estava pregando. De repente, ele interrompeu sua fala e disse: “Eu gostaria que todo aquele neste auditório que é um cristão e que realmente sabe que pertence a Cristo que ficasse em pé. Por favor, permaneça de pé até que os obreiros me digam o número aproximado!”.
Entre cinco e seis mil pessoas se levantaram. Moody continuou: “Meu próximo pedido é que todos os que se tornaram cristãos antes dos 15 anos de idade se sentassem. Mais da metade se sentou. “Quantos de vocês receberam o Senhor Jesus como Salvador antes dos 20 anos?”. Novamente mais da metade dos que estavam de pé tomou assento.
E assim Moody prosseguiu fazendo a mesma pergunta em intervalos de dez anos, ou seja, quem havia se rendido ao Senhor aos trinta e aos quarenta anos de idade. Apenas vinte pessoas daquela imensa multidão tinham recebido o Senhor Jesus após os cinquenta anos de idade e ainda permaneciam em pé.
Ainda que esse fato tenha acontecido há muitos anos, o princípio continua válido: quem busca a Deus em sua juventude irá encontrá-Lo. Uma das razões para isso é que, à medida que envelhecemos, nosso coração se torna cada vez mais duro para Deus e perdemos a sensibilidade espiritual por causa de nossos muitos pecados.
No entanto, temos uma promessa que nos traz esperança: “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto” (Isaías 55:6). Em qualquer idade, em qualquer situação é hora de buscar o Senhor.