NÃO PRECISAMOS DE NADA

Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças (Apocalipse 3:17-18).

Um vendedor ambulante de bíblias e literatura cristã abriu o portão, foi até a porta de entrada de uma casa e tocou a campainha. Uma mulher o atendeu. Percebendo as bíblias e os folhetos na mão dele, ela falou: “Desculpe, não precisamos de nada.”

– A senhora não precisa de nada? Puxa, como você deve ser feliz!

– Por que você pensa que eu sou feliz?

– Porque quem não precisa de nada deve ser muito feliz mesmo.

– Aí que você se engana.

– Pois então eu posso lhe mostrar como ser feliz aqui e na eternidade.

Isso aguçou a curiosidade da mulher. Será que isso seria possível? Ser feliz sempre? O vendedor continuou: “Para conhecer a verdadeira felicidade a senhora tem de conhecer Deus. Ninguém e nada além dele pode nos dar isso. E a quem a senhora acha que ele concede a felicidade? Ao rico ou ao pobre? Ao ignorante ou ao erudito? Deus trata todos de maneira igual. Ninguém recebe mais que outro. E oferece seu amor livremente e sem medida a todos, ‘porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna’” (João 3:16).

A verdadeira felicidade não depende do que se tem ou do que se conquistou. Depende unicamente de se conhecer a Jesus Cristo e se render a ele!