ENTRE O ALFA E O ÔMEGA

Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.

Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.

(Apocalipse 1:8; Ap 22:13)

Alfa e ômega são a primeira e a última letra do alfabeto grego. Quando Deus afirma que ele é o Alfa e o Ômega, isso claramente significa que na história do mundo ele tem a primeira e a última palavra. Ele falou e sua palavra criou o universo: “Os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente” (Hebreus 11:3). E quando o tempo penetrar na eternidade futura, ele irá declarar novamente: “Está cumprido” (Apocalipse 21:6).

Tudo o que é visível teve um começo. E surgiu ao comando do Todo-poderoso. E tudo chegará ao fim para abrir caminho à criação que agora nos é invisível, a qual é eterna e será estabelecida pela mesma voz. Entre este Alfa e Ômega se desenrola toda a história humana na face da Terra. “A palavra de nosso Deus subsiste eternamente” (Isaías 40:8).

“E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada” (1 Pedro 1:25). Você presta atenção nela? Nesta Palavra está tudo o que a humanidade precisa saber sobre o passado e o futuro, o começo e o fim. Nem a ciência nem a lógica podem nos dizer qualquer coisa 100% correta sobre a origem do homem e seu destino. Somente a Palavra de Deus nos ensina sobre isso, pois ali estão os pensamentos do Criador, “o Primeiro e o Derradeiro”.