Só por você

Qual é o fruto do pecado? Ande no caminho espinhoso da humanidade e sinta alguns espinhos. Vergonha. Medo. Desgraça. Desânimo. Preocupação. Os nossos corações não foram pegos nesses arbustos espinhosos?

O coração de Jesus, entretanto, não foi. Ele nunca foi cortado pelos espinhos do pecado. O que você e eu enfrentamos diariamente – ele nunca conheceu. Ele nunca se preocupou. Ele nunca foi culpado. Ele nunca conheceu o fruto do pecado até se tornar pecado por nós. E quando ele o fez – todos os sentimentos do pecado caíram sobre ele como a escuridão em uma floresta. Ele se sentiu preocupado, culpado e sozinho. Você não consegue ouvir o sentimento em sua oração?

“Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste?” Esta oração é uma das partes mais marcantes da sua vinda. Mas há algo ainda maior! Ele fez isso por você… só por você!

“Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados” (1 Pedro 2:24).

Traduzido por Cynthia Rosa de Andrade Marques
Texto original extraído com permissão do site www.maxlucado.com