Fiel

“Ora, além disso, o que se requer nos despenseiros é que cada um seja encontrado fiel.” I Coríntios 4:2.

Em nosso século XXI de tão alta tecnologia, as balanças hoje são eletrônicas e pesam até o mais mínimo grão de diferença. A exatidão é quase absoluta. Não há margem para o erro. Hoje se pode medir tudo com maior exatidão. Mas no século passado não era assim.

Antes as balanças eram dois pratos. Quando você queria comprar um quilo de maçãs, o verdureiro punha as maçãs em um prato da balança, e no outro punha um peso de um quilo. Os pratos subiam e baixavam como uma gangorra, até que parassem. Quando a marca do centro da balança coincidia com uma linha vermelha, significava que em ambos os pratos havia o mesmo peso.

Essa linha vermelha era o FIEL da balança. O que indicava o peso justo.

Essa é a mesma medida que Deus aplica em nossa vida. Ele espera que vocês e eu sejamos achados fiéis. Que nosso peso seja igual em ambos os pratos da balança. O mordomo nos tempos de Paulo era o encarregado de cuidar dos bens do amo. Era um escravo de luxo e de confiança, em quem o amo delegava todos os assuntos da casa.

Não era o dono dos bens, apenas os administrava. E depois o amo controlava o que fazia e ficava com os lucros. Deus mantém este conceito para nossa vida. Tudo é Dele. E Deus nos dá para que administremos. Tão acostumados estamos que pensamos que é nosso, e nos esquecemos que somos somente administradores de Deus.

E o que é pior, como nos esquecemos, desviamos os fundos divinos e os usamos para o que nós queremos, para nosso próprios proveito, realizamos nossas vontades e nos esquecemos das demandas de Deus.

Então os pratos da balança não estão em linha. Sempre pesa mais o prato de nossos desejos, de nossos caprichos, de nossas vontades, do que o da Vontade de Deus. E não somos achados fiéis.

Hoje é tempo de começar a emparelhar os pratos. Necessitamos começar a equiparar o peso de nossos desejos com os de Deus. Deixar de sermos egoístas para compreender que as exigências de nosso Pai são para o nosso bem. Não cruze a linha vermelha.

REFEXÃO: Que você tenha o peso de Deus.

Notas:

Traduzido por Thaíse Dias Lima

por Daniel Perez Cliffe