Alicia pesa apenas 10 quilos e é muito menor do que as crianças da sua idade. Ela sofre de progeria – uma doença genética de envelhecimento que atinge uma criança em 8 milhões. Ela é careca. A sua audição está ruim. A sua resistência é a de uma pessoa de idade. E ela tem apenas dez anos.
Na maioria das vezes, ela é paciente com a curiosidade constante. Mas ás vezes é demais para a sua mãe e ela ataca. Quem poderia culpá-la? Tal é a natureza do amor dos pais – um amor independente das imperfeições. Não porque os pais são cegos. Exatamente o contrário. Eles veem nitidamente. Ela vê a incapacidade da Alicia tão claramente como qualquer um. Mas ela também vê o valor da Alicia.
Deus também! Deus nos vê com os olhos de um Pai. Ele vê os nossos defeitos, erros e imperfeições. Mas Ele também vê o nosso valor. Cada ser humano é um tesouro. Uma fonte de alegria!
“Quando Jesus saiu do barco e viu uma grande multidão, teve compaixão deles, porque eram como ovelhas sem pastor. Então começou a ensinar-lhes muitas coisas” Marcos 6:34.
Traduzido por Cynthia Rosa de Andrade Marques
Texto original extraído com permissão do site www.maxlucado.com