“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” [1]
Estou me despedindo da Residência Médica. Odeio despedidas. Foram dois anos dedicados à aprendizagem da Pediatria Geral. Não fui o melhor residente. Também não fui o pior. Fiquei ali na média, fazendo meu trabalho com dedicação, conforme o melhor que podia realizar. Creio estar saindo vitorioso de mais esta etapa da minha formação.
Mas não é só a Residência Médica que se verá privada da minha constante presença. Dezembro de 2005 marca o fim de um ciclo de aprendizado que se iniciou em 1996 quando, pela vontade de Deus, vim morar em Juiz de Fora, uma cidade no interior de Minas Gerais, onde passei os últimos anos 10 anos. Fui graduado médico em Juiz de Fora, me casei em Juiz de Fora, tornei-me colunista de irmaos.com em Juiz de Fora, dirigi por mais de 5 anos o Ministério Novo Canto em Juiz de Fora, dirigi o Coral Angels da Primeira Igreja Presbiteriana de Juiz de Fora desde 2001.
Minha saída da Residência concorre com minha saída de Juiz de Fora para uma nova perspectiva de vida. Novo trabalho, nova cidade, novos amigos, nova igreja… Felizmente, a sensação que tenho, ao chegar no final deste ciclo é: Até aqui nos ajudou o Senhor e continuará ajudando.
Anos atrás ouvi uma mensagem do Pr. Eloy Heringer Frossard da 1ª Igreja Presbiteriana de Juiz de Fora intitulada MGDA – Metas Grandes, Difíceis e Audaciosas. Nesta mensagem, me senti desafiado a aceitar os desafios de Deus para minha vida. Aceitei os desafios e o Senhor honrou cada um deles de uma forma nitidamente presente. O mais recente deles foi quando a igreja nos elegeu como presbítero e, pela fé, aceitei o ofício de participar da direção da igreja.
Ainda não decidimos exatamente para qual cidade iremos, mas estamos certos que, para onde o Senhor nos mandar, metas grandes, difíceis e audaciosas nos aguardam e, estamos preparados para abraçá-las com fé e fidelidade crendo que Deus fará grandes coisas em nós, por nós e através de nós. Dentro em breve noticiaremos para os irmãos nosso novo endereço.
Notas:
[1] 2 Timóteo 4:7