Hindus atacam escola cristã indiana e deixam dezenas de feridos

Dezenas de estudantes de uma escola cristã foram feridos durante um ataque à Escola Bíblica de Brajarajnagar, no distrito de Jharsuguda, nordeste de Orissa, na Índia. Na noite do último dia 28, cerca de 400 fanáticos religiosos apoiados pelo Bajrang Dal – facção de um grupo fundamentalista hindu – invadiram o colégio e agrediram alunos e funcionários.

Durante o atentado, cerca de 50 cristãos foram feridos, sendo que seis ficaram em estado grave. A irmã Bindu Jena ficou entre as vítimas graves. A mulher foi atingida por um machado e sofreu um corte profundo na testa. Jena ficou inconsciente, mas já se recupera no hospital.

Segundo testemunhas, o grupo fundamentalista invadiu a escola com pedaços de madeira, espadas, machados e arcos e flecha. Os hindus chegaram aos berros pedindo que todos deixassem o colégio. Eles acusaram os cristãos de invasores e que deveriam ir embora da região. Após a gritaria, os rebeldes começaram a lançar pedras na escola e na igreja. Alunos e funcionários foram agredidos com objetos cortantes, além de ouvirem xingamentos.

O grupo roubou pertences da escola e dos cristãos. Eles também danificaram um jipe e motocicletas que estavam estacionadas no terreno do colégio. A violência só terminou com a chegada da polícia, que levou os feridos para um hospital.

As vítimas registraram queixa contra os líderes do ataque. O reverendo Babykutty Lukose e o pastor Khuswah, responsáveis pela igreja cristã em Orissa, disseram que têm procurado proteção da polícia e da administração local. Segundo os líderes cristãos, a situação está controlada com a presença da polícia na escola para evitar outros atentados.