Pastor influente é acusado de ter relações com garoto de programa

Forte opositor do casamento gay, o reverendo Ted Haggard, presidente da Associação Nacional de Evangélicos dos Estados Unidos, renunciou o cargo após ser acusado de ter relações sexuais com garoto de programa nos últimos três anos. Haggard anunciou também o afastamento da direção de sua igreja, a New Life, que reúne 14 mil fiéis, até que o caso seja solucionado.

O reverendo, pai de cinco filhos, assumiu a presidência da associação, que tem um total de 30 milhões de membros, em 2003. Haggard é um dos líderes evangélicos mais influentes dos Estados Unidos. O pastor é responsável pela promoção de campanhas contra propostas de legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo no país americano.

Segundo o garoto de programa, Mike Jones, nos últimos três anos, o jovem foi pago pelo reverendo para manter relações sexuais com ele. Jones disse que decidiu tornar público o caso, devido a grande oposição do pastor a causa homossexual. “Fiquei zangado com o fato de alguém que se opunha tão fortemente ao casamento gay manter relações homossexuais atrás dos bastidores”, declarou Jones à agência de notícias Associated Press.