Visitei um homem idoso, cego, paralítico e sem seus dois braços, nos Estados Unidos da América. Ao redor, no chão, estavam grandes placas. Quando lhe perguntei o que tinha acontecido, informou-me de um terrível acidente, que havia lhe causado mutilação e todos os demais impedimentos físicos de seu corpo.
Inicialmente um grande desespero caiu sobre ele e o futuro parecia sem esperança alguma.
“Mas, certo dia encontrei-me com Jesus Cristo”, disse o homem idoso. “Pela fé recebi a Jesus em meu coração, como meu Salvador pessoal. Ele me deu a paz interior que supera todos os entendimentos. Esta nova vida, que nasceu em mim despertou um desejo de ler e estudar a Palavra de Deus. Mas como? A escrita de Braile ( escrita para cegos, composta de pontos em relevo ) também não poderia ajudar-me, pois não possuo mais os braços, nem mãos, nem os dedos das mãos.
Um dia Deus me falou pelo seu Espírito Santo:
“MacPherson, aprenda a ler com a sua língua. Então pedi uma Bíblia Braile e comecei a aprender. Isto exigiu muita paciência. Finalmente, depois de muito estudo consegui ler, utilizando minha língua “.
Pedi-lhe, então, que lesse para mim um trecho da Sagrada Escritura. Aconteceu algo que jamais esquecerei: o homem idoso começou a ler com a língua. Primeiro tocava suavemente, o relevo da escrita Braile com a ponta de sua língua, depois pronunciava palavra por palavra. Dizia: “Alegrai-vos sempre no Senhor… ”
“Quantos capítulos o Sr, leu desta maneira?”
“Capítulos? “Perguntou o idoso, sorrindo.
“Li toda a Bíblia do início ao fim, e isto várias vezes”.
Fiquei tão impressionado que não pude fazer mais perguntas. MacPherson foi um dos maiores cristãos que encontrei em minha vida.
por Emerson H. de Oliveira