Zé Colméia voltou no estilo de seus antigos desenhos onde seu principal foco eram as cestas de piquenique!
Que bom que essa não foi mais uma adaptação de um desenho clássico para uma comédia adolescente – Como em “Scooby-Doo – O Filme” que além de ter sido feito em um estilo que não tem nada a ver com a série clássica, ainda alterou e muito o psicológico de seus personagens. Isso não aconteceu em Zé Colmeia, pelo menos não com seus personagens principais, Zé e Catatau. A alteração mais gritante foi transformar o guarda Jones em um bobalhão (para ajudar o desenvolvimento da história). O guarda Smith só ganhou um par romântico no filme. Não adianta, eles acham que precisa ter romance em todos os filmes…
Apesar de algumas cenas clichê e sem necessidade (dancinhas, dancinhas, sempre isso… Garfield dançou, Scooby dançou, as pessoas gostam tanto assim dessas dancinhas??), achei uma boa adaptação. Haverá reclamação de fãs, claro, “Estragaram o clássico”, “Acabaram com minha Infância”, “Qual será o próximo clássico que vão matar?”, mas isso sempre há. Pra mim muito pior foi ter que aturar produções como “Corrida Espacial” e “Os Trapalhões Espaciais” – essas sim foram produções que poderiam fazer os fãs dos desenhos clássicos do Zé chorarem…
Assisti a versão dublada – que é ótima, contando com o grande Alexandre Moreno (Professor Crocker, Pinky e Síndrome) como o prefeito da cidade. Não sei como se saíram Dan Aykroid e Justin Timberlake como o Zé e o Catatau na versão original.
A mensagem boa do filme fica por conta da preocupação ecológica. É sempre boa a tentativa de conscientizar as pessoas que já fomos longe demais e que a criação que nos foi confiada por Deus está sendo destruída por interesses egoístas. Essa mensagem poderia ter sido melhor explorada nesse filme que tinha todo o contexto pra isso, mas, o que importa é que foi plantada a semente.
É isso aí! Um filme legal que nos fará recordar da boa fase do urso mais esperto que o urso comum!
Não cheguem atrasados ou perderão o curta do Wile E. Coyote e Papa-Léguas que é bem divertido!