Pegadinha

Pegadinha está na moda, é um dos quadros mais assistidos nos programas de domingo. É divertido ver a cara atônita das vítimas e o alívio ao descobrir que aquilo não era real. Não dá pra saber quem é mais medíocre, quem promove este tipo de brincadeira ou quem ri sentado no sofá. Por vezes passamos por situações que nos fazem pensar “isso não está acontecendo realmente, deve ser uma pegadinha”. Famílias destruídas, doenças, empresas que falem, amores que acabam, situações adversas que não acreditamos que aconteceram conosco. Será que Deus faz pegadinhas conosco? Ele nos faz acreditar nas coisas para depois mostrar a câmera escondida e rir da nossa frustração? Já cocei a cabeça várias vezes e pensei “Alguém está brincando comigo! Algo está errado!”. Realmente algo está errado: minha postura, minha opinião, minha circunstância e Deus é poderoso o suficiente para mudar as três!

Pergunte a Moisés como se sentiu diante de Faraó, seria uma pegadinha e tanto para o programa do Faustão. Noé construindo a arca, imagine alguém dizendo “Olhe ali Noé, você está na pegadinha de Deus! Não vai ter chuva!”. Elias diante dos profetas de Baal, Gideão, Josué em Jericó, Jesus naquela cruz. Pessoas que dispuseram suas reputações, sua sanidade, sua família, sua própria vida e creram em situações absurdas pelo simples fato de ter sido Deus quem falou.

Deus não brinca conosco, não coloca câmeras escondidas, não ri da nossa cara de decepção, porque Ele nos ama e a única expressão que Ele quer ver em nós é a surpresa ao ver o impossível acontecer. Não importa a situação que você esteja passando, por mais difícil que ela seja, nunca se esqueça: Deus não brinca com você!

Moisés libertou o povo, Noé se molhou na chuva, Elias recebeu o fogo do céu, Gideão venceu a guerra e Jesus libertou você. Logo será a sua vez! Aquele que não poupou Seu único filho, não nos dará também todas as coisas?

por Érika Silva Santos