A Bíblia diz que a boca fala do que está cheio o coração (Mt 12:34). Se de vez em quando “escapa” um palavrão da sua boca, pode ter certeza de que ele não saiu por acaso, mas porque ele já estava guardadinho em alguma parte do seu coração e um momento adverso o fez vir à tona.
É muito comum vermos pessoas cheias de ódio, rancor, ressentimentos e mágoas desferirem seus venenos, naturalmente, através de suas palavras. Basta uma pequena oportunidade que tais pessoas logo descarregam suas metralhadoras verbais. Por que isto acontece? É que na verdade essas pessoas só estão deixando extravasar aquilo de que estão cheios. Muitas pessoas têm suas vidas finalizadas em uma briga de trânsito, por exemplo. Na verdade, o que acontece é que muitos homens decepcionados com suas vidas ou seus projetos, saem às ruas emocionalmente alterados, dispostos a colocar para fora suas frustrações. Quando aparece a primeira situação adversa, lá estão eles cometendo suas loucuras.
Todos nós estamos sujeitos a situações adversas. A diferença vai acontecer na maneira como encaramos cada uma delas. A questão é como está o nosso reflexo. A questão é o que vai no nosso coração.
Veja agora pelo lado da adoração pessoal. Adorar não é simplesmente um levantar de mãos na hora do culto ou expressões num momento de emoção. A verdadeira adoração, com intimidade e sinceridade, é um estilo de vida. É um viver diário com atitudes de louvor. É um viver que exalta o nome de Jesus. É uma intimidade que somente os filhos podem ter. Então, você está vivendo como filho de Deus? Como está sendo o seu relacionamento com Ele?
Alguns irmãos encontram muita dificuldade para louvar ao Senhor. É um verdadeiro sacrifício o momento de adoração individual. Se essas pessoas forem desafiadas a falar suas próprias palavras de louvor, sem que tenham uma referência na vida do irmão ao lado, provavelmente não teriam nada para dizer. Se a adoração é fruto de um relacionamento diário com Deus, aqueles que levam uma vida devocional na presença dEle certamente não terão dificuldade alguma de adorar ao Senhor em qualquer ambiente, hora ou ocasião. Seus vasos estarão sempre cheios para derramar na presença do Senhor aquilo que tem ocupado a sua vida.
Descubra o prazer de louvar e adorar ao Senhor intimamente para que isso cada vez mais se expresse naturalmente em sua vida.