Claudemir Elias Santos está indo de Chapecó para Coronel Vivida

Relatório de Claudemir Elias dos Santos:

Que a graça do Senhor os abençoe ricamente.

Estamos aqui finalizando nosso ministério por hora na cidade de Chapecó. Estaremos trabalhando até os últimos dias, visando atender aos compromissos que temos ainda neste lugar onde fomos acolhidos com tanto amor pelos irmãos e também por pessoas que antes não podíamos chamar de irmãos, mas que hoje estão se reunindo aqui conosco.

Temos que relatar algumas coisas que deixaremos aqui que foram começadas com o nosso ministério e que, embora não tivéssemos sido os fundadores, Deus nos usou para prestar auxílio.

  1. Havia uma classe de crianças funcionando num bairro denominado Vila Tripa, onde algumas crianças estavam sendo evangelizadas no domingo à tarde. Esse trabalho passou a ser feito na casa do irmão Sidney, auxiliado pela irmã Eliane, sua esposa e por um grupo de irmãos. Nesse período de tempo, foram treinados professores e este trabalho hoje é realizado nas dependências da Casa de Oração, são recebidas cinqüenta crianças todo sábado, onde elas recebem além das aulas bíblicas, lanche, além de donativos em ocasiões especiais, sendo que tem crianças que estão conosco desde os primórdios deste trabalho.

    Atualmente temos uma equipe de 10 professores que trabalham no sábado, sendo que recebemos auxílio de voluntários que ajudam no preparo dos lanches, fornecidos por empresários que freqüentam os trabalhos e por um dono de panificadora. Este trabalho precisa de orações para que aja um trabalho contínuo e possam ser atingidos os pais.

  2. Já havia trabalho com jovens, nós continuamos. Chamamos para continuarem trabalhando conosco aqueles que já estavam. Foram nossos companheiros inseparáveis nestes anos os irmãos Liandro Bissolotti, hoje servindo a Deus no Emaús, nosso Acampamento em Coronel Vivida, Moacir Alves e sua esposa Elcia, Delci Nunes de Souza. Sempre procuramos levar um pouco de divertimento também aos jovens e adolescentes que freqüentam nossa reunião aos sábados. Nos últimos meses, procurando desenvolver um trabalho mais profundo na vida dos jovens, visando levá-los a uma consagração de vida, procuramos desenvolver um trabalho de discipulado envolvendo três casais de auxiliares que receberão estes jovens em encontros individuais e uma vez por mês em suas casas visando desenvolver intimidade com eles e orientá-los na vida cristã.

    Em suas orações orem por Moacir e Élcia, Claudio e Cleci Bissolotti, Aldo e Roseli Zanoello. Tenho louvado a Deus por eles terem abraçado tão prontamente este trabalho que na verdade é precioso, mas toma tempo, dedicação e muito esforço. Orem por estes irmãos.

  3. Ainda sonhamos um tempo atrás com trabalho evangelísticos nas escolas públicas. Encontramos na irmã Valmira, professora de português e membro da nossa igreja, uma pessoa que também desejava estar nas escolas evangelizando, e assim começamos. Hoje cerca de novecentos alunos em três escolas da cidade são atingidos com o Evangelho de Jesus Cristo. Esse trabalho que ela mesma dará continuidade na permissão do Senhor.
  4. Durante este tempo, pra não fugir da regra, ensinamos violão pra alguns aqui. Um deles, o jovem William Zanoello está sendo treinado pelo irmão Sidinei e já toca na equipe de louvor, outro, o jovem Williomar, ajuda no som e faz aula de bateria numa das escolas da cidade, um outro tem tocado conosco nas classes infantis de sábado.
  5. Ainda prestamos auxílio em outros ministérios da igreja local como pastorado, ministério de louvor e ministração de estudos bíblicos evangelísticos. Sabemos que serão muitos os desafios a serem enfrentados em Coronel Vivida, sabendo que seremos os únicos obreiros em tempo integral sendo que, no passado tínhamos nosso irmão Timóteo e sua esposa Olga conosco ali. Vamos, na dependência do Senhor, já tendo explicado aos irmãos que nosso ministério será norteado por outras diretrizes, dadas pelo Senhor.

Então, teremos nosso último fim de semana na Igreja Cristã Evangélica do Bairro Bela Vista. Nos dias três e quatro de Junho já estaremos em nosso novo e velho ministério: a Igreja Evangélica Cristã em Coronel Vivida. Somos gratos a todos os irmãos que nos apoiaram neste tempo aqui, quer seja contribuindo, quer seja orando, sentimos o apoio e o conforto das orações a nosso favor. Que Deus os recompense em tudo, que Sua graça lhes seja abundante.

Conservo dos irmãos aqui, me despeço, rogando sobre os amados as copiosas bênçãos do Pai das Luzes.

Atenciosamente,

Claudemir Elias dos Santos