“Fiquei muito alegre quando me convidaram, dizendo: “Vamos até a casa do Senhor!” Quando paramos junto aos portões de entrada, vimos que Jerusalém é uma cidade bem construída e bem protegida pelos seus muros. Gente de todas as tribos de Israel, o povo de Deus, vai a Jerusalém para dar graças e adorar ao Senhor. Lá em Jerusalém as autoridades de Israel estão reunidas para julgar os casos e resolver os problemas do povo.
Orem pela paz de Jerusalém. Todos os que amam esta cidade há de crescer e progredir na vida. Ó Jerusalém, que haja paz dentro dos teus muros e muitas riquezas dentro dos teus palácios. Em favor dos meus irmãos e amigos, eu peço ao Senhor: “Haja paz em Jerusalém”. Além disso, por amor à Casa do Senhor, eu me esforçarei para proteger Jerusalém.” [1]
Jerusalém tem vários significados tipológicos. Lembre-se, contudo, de um: sereis minhas testemunhas em Jerusalém e Samaria e até os confins da terra. Se Jerusalém é o seu país, Samaria seu continente, confins da terra o mundo, ore pela paz no Brasil. Se Jerusalém é o seu Estado, Samaria os outros Estados e os Confins da terra os outros países, ore pelo seu Estado. Se, porém, você considerar Jerusalém como sendo a sua cidade, Samaria o seu Estado, e confins da terra o seu país, então você tem também a obrigação de orar pela paz em sua cidade.
Creia, porém, que Jerusalém pode ser a sua própria casa que precisa ser dominada pela Paz do Altíssimo.
A partir de Jerusalém eu alcanço Samaria – isto se aplica a todas as Jerusaléns – e assim podemos estender os braços e alcançar os confins da terra.
Senhor, haja paz em Jerusalém, a cidade santa. Haja paz também na minha Jerusalém, para que Tua Paz alcance Samaria e os confins da Terra.
Notas:
[1] Salmo 122 (BV – Bíblia Viva © Ed. Mundo Cristão)