As livrarias preveem que “Inferno”, novo romance de Dan Brown será o maior sucesso editorial do ano, e as encomendas já se equiparam às do livro mais vendido do ano passado, “Morte Súbita”, de JK Rowling.
Em sua nova obra, Brown, de “O Código Da Vinci”, retoma seu personagem Robert Langdon, num romance que tem como principal tema a visão do inferno segundo Dante Alighieri. “Só no século 14 e com essa visão (o inferno) se tornou aterrorizante. Dante teve enorme influência sobre a visão cristã do inferno”, disse ele ao jornal britânico Sunday Times.
Jon Howellls, porta-voz da livraria Waterstones, disse que “Inferno” deverá se tornar o livro mais vendido do ano, “porque Dan Brown está numa categoria à parte”.
“Os primeiros relatos são de que é mais sombrio, o que irá aguçar o apetite de todos, porque essa é a quarta aparição de Robert Langdon, e acho que dar esse tipo de mudança renova (o personagem) para leitores antigos”, acrescentou Howells.
“O Código Da Vinci”, lançado em 2003, permaneceu por mais de um ano no topo da lista dos mais vendidos de acordo com o jornal norte-americano “The New York Times”.