Próximo ao Rio da Prata, em Buenos Aires, na Argentina, o parque Terra Santa recria todo fim de semana o ambiente de Jerusalém, nos tempos da crucificação, onde o ponto central é a vida de Jesus Cristo. Segundo seus criadores, é inteiramente dedicado à religião, principalmente cristã.
O parque tem cerca de sete hectares. Nele o visitante é convidado a assistir ao nascimento de Jesus, visitar, no fundo de uma gruta, um presépio em tamanho natural que permite reviver a noite do primeiro Natal junto a uma vaca, um burro e os Reis Magos.
Diante do Cristo crucificado no topo do Gólgota, os visitantes não conseguem esconder sua emoção e alguns chegam a manifestá-la. Os expectadores são levados a submergir numa Jerusalém de fantasia e percorrer as ruas de Nazaré.
Na Páscoa, a atuação é mais real, com os atores que percorrem a via crucis sob a vigilância dos soldados romanos, procissão da qual os visitantes podem participar carregando eles mesmos uma cruz. Num próximo momento os visitantes podem assistir à ressurreição de Cristo.