O Brasil é o país que mais discute religião na internet móvel, apontou a pesquisa encomendada pela Intel.
A pesquisa que divulgou hábitos dos usuários de dispositivos móveis na rede em oito países: Estados Unidos, Australia, China (apenas adultos), França, Índia, Indonésia, Brasil e Japão, revelou que os brasileiros usam a internet no banheiro e discutem bastante nas redes sociais.
Do total dos entrevistados, 39% afirmaram que tratam do tema religião em celulares e tablets. Os australianos ficaram em segundo lugar, mas longe, com apenas 8%. Em seguida vieram os franceses (3%) e os japoneses (1%).
De acordo com o site Mundobit, a pesquisa revelou que os brasileiros também se destacam nas discussões sobre futebol e que têm grande participação nas redes sociais. Do total, 24% postam comentários durante os jogos.
Chamada de “Etiqueta Móvel”, a pesquisa mostrou que os brasileiros postam em qualquer horário e lugar. Do total, 16% afirmaram que acessam a internet no banheiro, 14% no cinema, 13% durante o namoro, 8% na igreja e 3% em funeral.
Um dos fatores revelados na pesquisa que chamou a atenção é o grande número de brasileiros que admitem ter uma personalidade diferente da vida real. Foram cerca de 33% dos adultos. Outros 23% disseram ter postados informações falsas.
A pesquisa foi conduzida online nos EUA em março e no resto dos países entre junho e agosto. Cerca de 2 mil pessoas – em cada país pesquisado – foram ouvidas.