Líderes evangélicos se unem para combater o aquecimento global

Oitenta e seis líderes evangélicos assinaram uma declaração publicada na última quarta-feira em Washington, apoiando uma iniciativa de combate ao aquecimento global. Dizendo-se conscientes do perigo, cristãos decidiram colaborar para evitar catástrofe natural prevista para os próximos anos. “Milhões de pessoas podem morrer neste século por causa das mudanças no clima, e na maioria em nossos vizinhos, os países pobres”.

A declaração solicita legislações federais que exijam reduções nas emissões de dióxido de carbono através de “mecanismos, custos eficientes e de acordo com o mercado”. O documento é apenas o primeiro estágio de uma “Iniciativa Climática Evangélica” que irá incluir comerciais de rádio e TV, campanhas informativas e eventos educacionais em universidades cristãs.

Entre os que assinaram a declaração estão os reitores de 39 universidades evangélicas, líderes de grupos beneficentes, igrejas como o Exército da Salvação e pastores como Rick Warren, autor do best-seller “Uma vida com propósitos”.