Neste final de semana aconteceu a Conferência Paixão em Fort Worth, no Texas (EUA) onde foi arrecadado 227 mil dólares para financiar a tradução da Bíblia em Mali, país africano que não tinha acesso à Palavra de Deus em sua língua.
Com o valor arrecado pelos jovens que participaram do congresso os habitantes terão as histórias bíblicas narradas na língua nativa nos próximos cinco anos. “Eles não têm um verso da Bíblia em idioma”, enfatizou Louie Giglio, fundador da conferência Paixão. “Deus nos escolheu para colocar a Escritura nas mãos de 500 mil pessoas em Mali”, afirmou ele.
A meta que era de 220.350 dólares foi superada no último dia do evento quando os alunos arrecadaram 227.418 dólares para financiar integralmente a tradução.
Mas as metas do ministério não para por ai, eles pretendem perfurar poços de água potável nas aldeias remotas, criar micro-empréstimos para famílias pobres no Afeganistão, levar comida para crianças na África do Sul, levantar casas para famílias desabrigadas pelo terremoto no Haiti, formar profissionais para resgatar jovens da prostituição, financiar cirurgias
A próxima campanha terá como alvo a evangelização no Haiti, em 60 dias os quase 10 mil alunos da Paixão 2011 serão responsáveis por espalhar a palavra naquele país.
A campanha Haiti visa arrecadar dinheiro para comprar equipamento pesado para remover escombros deixados pelo terremoto do Haiti no ano passado. Os organizadores destacam que tomaria seria necessário um mês de trabalho de 10 trabalhadores para limpar uma casa de dois andares, mas uma escavadeira e um caminhão podem fazer o mesmo trabalho em um dia.
A meta financeira dessa campanha é de 739.020 dólares para o parceiro Samaritan remover os escombros no Haiti, utilizando equipamento pesado.