Conversão II

Afinal, o que é uma “grande conversão”? Se olharmos para aqueles casos que citamos na coluna passada, essas, sim, parecem ser grandes conversões. Talvez muitos jovens fiquem “grilados” quando ouvem um testemunho impressionante como aqueles, ou de um ex-drogado ou ex-bandido ou ex-prostituta e tal. Aí pensa: “Pôxa, eu nasci num lar cristão, meu testemunho não tem nada de mais”.

Mas a maior conversão que eu já na vida vi foi a minha. E cada um pode dizer o mesmo. Porque mesmo os que, como eu, nasceram em um lar cristão e às vezes se converteram até mesmo antes de experimentar os prazeres do mundo, é, mesmo esses precisavam desesperadamente de Deus. E além disso, quem garante que se a gente tivesse ido para o “mundão”, a gente iria encontrar o caminho de volta? Então, se o seu passado era horrível, cheio de coisas vergonhosas e pecados escabrosos e Deus tirou você de lá, DÊ GLÓRIA A ELE POR ISSO. Se você era uma “pessoa normal” (como chamamos), ia à Escola Dominical, decorava versículos, tinha pais que oravam ao pé da sua cama toda noite, DÊ GLÓRIA A DEUS TAMBÉM, porque apesar de tudo isso, você era um pecador igualzinho ao bandido, à prostituta e ao drogado. Por isso, para você, a maior de todas as conversões é a sua. Porque é a única que faz diferença para a sua vida e para a sua eternidade.

No entanto, é compreensível que a gente que não tenha o assim chamado “testemunho tremendo” por vezes encontramos dificuldades de contar para nossos amigos da diferença que Cristo faz. Você pensa: “Mas que diferença? Eu ia às reuniões da igreja, e continuo indo até hoje. Eu cantava os hinos e corinhos, e canto até hoje. Eu lia a Bíblia e ainda leio. Qual é a diferença? Afinal, conversão é diferença, não é? E a minha velha vida não chegou a ser tão velha assim”

Então pense nas bênçãos da sua salvação, todas eles resultantes da sua conversão, do seu encontro transformador com o Senhor Jesus. Você tem o perdão dos pecados, é justificado, é remido, e por isso tem paz e comunhão com Deus. Você é adotado como filho de Deus, tem uma esperança, tem uma família imensa de incontáveis irmãos e um Pai de amor. Você será um dia glorificado, tem o poder do Espírito à sua disposição e tem certeza da vida eterna, só para citar algumas.

Que mais você quer ou precisa? Existe alguém que consiga isso com qualquer religião ou filosofia? Existe algum guru ou cristal que consiga dar qualquer uma dessas coisas? Existe alguma “energia positiva” que faça isso na vida de alguém?

Amigos, toda e qualquer conversão verdadeira é uma grande conversão. É o único motivo descrito na Bíblia pelo qual os anjos fazem festa!

Pensando bem:

Eu já fui motivo de festa no céu!