Completa confiança…

Deus de equidade; bem-aventurados todos os que nele esperam (Isaías 30:18).

Do avião, por cima das nuvens, temos uma grandiosa visão dos mais altos picos dos Andes. Porém, debaixo das nuvens há uma espessa névoa. Apesar disso, os pilotos tomam medidas para a ater­rissagem. Durante a descida, a aeronave permanece segura no ar. Na cabine reina a maior tranqüilidade. Totalmente concentrados, os pilotos observam os instrumentos. Estes os conduzirão seguros à terra, contanto que confiem neles e façam as manobras corretas, segundo as indicações.

Como esses pilotos, também devemos confiar completamente em Deus. Quando não temos uma boa visibilidade para ver nosso caminho, Ele o vê. A pessoa que conta com Ele não erra.

Porém talvez alguém pergunte: Não existe gente demais na terra para que Deus Se preocupe com cada um? Claro que não! Deus não é limitado como os seres humanos; Deus é espírito. Além disso, o Senhor Jesus disse: “Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai. E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados” (Mateus 10:29-30).

Outros pensam que as nossas preocupações individuais não interessam a Deus. Pelo contrário! Na carta aos filipenses lemos: “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o enten­dimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus” (4:6-7).