Mais de 30 mil pessoas, segundo estimativas da Polícia Militar, participaram na tarde de ontem da primeira Marcha para Jesus, evento que reuniu os evangélicos de Sorocaba e região numa grande caminhada de louvor a Jesus Cristo. Com a participação de líderes evangélicos, associações, políticos e autoridades, a caminhada, considerada o maior evento evangélico já realizado na cidade, foi tida como um sucesso pela organização.
Já na concentração, realizada na Praça Coronel Fernando Prestes, o número de pessoas surpreendia. Nem mesmo o sol forte e o calor de mais 30 graus desanimou os participantes que seguiam os três carros de som nos quais bandas gospel revezavam-se o tempo todo na animação. A marcha teve seu ponto alto quando tomou conta da rua Álvaro Soares, que teve toda a sua extensão tomada pelos evangélicos que cantavam, oravam e louvavam a Jesus. Uma bênção ao comércio central foi realizada pelos pastores que, de cima dos carros de som, faziam pregações e animavam as pessoas na rua.
Faixas carregadas pelas pessoas mostravam a participação de diversas cidades da região como Mairinque, Buri, Capão Bonito, Tatuí, Ibiúna, Votorantim e diversas outras. Para o deputado federal e pastor evangélico Jefferson de Campos (PTB), um dos organizadores do evento, o evento superou as expectativas. “Nós estamos muito felizes com a participação das pessoas de toda a região. Este é a primeira de outras marchas que acontecerão, cada vez com mais sucesso”, disse. Ao todo, acredita o deputado, cerca de 20 toneladas de alimentos não perecíveis foram doados pelos participantes para serem entregues ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Prefeitura.
A marcha passou também pelas ruas 15 de Novembro, Souza Pereira, 7 de Setembro, Eugênio Salerno e Afonso Vergueiro, e terminou no estacionamento do Pavilhão Cianê (ao lado do terminal Santo Antônio), onde ocorreram shows de música gospel, com nomes como Marcelo Aguiar e Salgadinho (ex-Katinguelê), e sorteios de prêmios.
O prefeito Vítor Lippi (PSDB), a primeira-dama e presidente do FSS Denise Lippi, e a deputada federal Iara Bernardi (PT), participaram do evento, junto com o deputado federal Jefferson de Campos (PTB) e com o vereador Carlos Cézar (PMDB), autor do projeto que institui o evento. A Marcha para Jesus foi realizada pelo Conselho de Pastores de Sorocaba e Região (Compas), com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, da Guarda Municipal, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.