Quem és, Senhor? (Atos 9:5).
Saulo de Tarso acreditava que estava fazendo um serviço para Deus, perseguindo os discípulos do Senhor Jesus. Quando ele estava a caminho de Damasco para este fim, uma luz do céu de repente o ofuscou, de modo que caiu no chão. Uma voz perguntou-lhe: “Saulo, Saulo, por que me persegues?” Então para a pergunta espantada de Saulo: “Quem és, Senhor?” ele recebeu uma resposta que iria mudar toda a sua vida: “Eu sou Jesus, a quem tu persegues”. Saulo nunca imaginou, por um único momento, que o crucificado Jesus de Nazaré, que tinha morrido, estava vivo e que Ele era o Senhor elevado à glória de Deus no céu.
Saulo ficou cego por alguns dias, mas os olhos do seu coração tinham sido abertos, e ele orou a Jesus, o Filho de Deus. Então, foi capaz de ver novamente. Saulo foi batizado e pregava nas sinagogas que Jesus era o Filho de Deus. Mais tarde lhe foi dado o nome de Paulo.
As pessoas falam da mudança de Saulo para Paulo, que significa dar uma meia volta. O zeloso perseguidor do Nome de Jesus se transformou em um absoluto discípulo de Jesus Cristo. Vamos ouvir o seu sermão em Atenas:
“Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam, porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do varão que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dos mortos” (Atos 17:30-31).
Existe alguém que ainda não tem uma concepção clara de Jesus Cristo? Então ele também pode perguntar em oração: “Quem és, Senhor?” Deus abrirá seu coração para lhe mostrar que o Seu Filho, Jesus Cristo, é o Salvador.