O Fazendeiro e Deus é um filme baseado em fatos reais e conta a história de Angus Buchan, que é um fazendeiro de origem escocesa. Ele tem uma esposa Jill e mais alguns filhos (o que eu pude contar são quatro).
Angus é um homem trabalhador e que ama a sua família, mas seu defeito é que fica bem violento quando é contrariado. Quando ele e sua família se mudam para KwaZulu Natal recomeçar do zero, já que sua situação na Zâmbia fica perigosa. Angus trabalha pra se instalar nas suas novas terras e nessa tentativa de instalar e se sentir satisfeito consigo mesmo Angus começa a enfrentar algumas dificuldades, principalmente com sua esposa, e mergulha num misto de medo, fúria e desespero.
Nessa situação, sua família é convidada a assistir um culto na Igreja Metodista da região e, mesmo contrariado, Angus vai. E em uma dessas reuniões algo maravilhoso acontece.
Angus e sua família começam a passar momentos extraordinários ao lado de Deus, e vêem Ele fazendo a Sua obra no meio deles.
O fazendeiro e Deus baseia-se na história real de Angus Buchan, que se tornou um pregador da Palavra de Deus ao redor do mundo, enquanto que sua família tocam a fazenda, na África do sul.
Vale a pena assistir os extras do DVD e conhecer o verdadeiro casal Jill-Angus Buchan.
PS: Agradeço a colaboração para essa resenha ao Matheus Wondracek! Valeu Matheus!