“O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado” (1 João 1:7)
“Não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver… mas com o precioso sangue de Cristo” (1 Pedro 1:18-19).
A inquietude, a insegurança e a incerteza geram muito estresse, cansaço e insatisfação. Adquirir seguros não é uma maneira de colocar-se a salvo das enfermidades e da morte. Mesmo porque a última garantia, a que cobre os gastos funerários, só serve para os sobreviventes. O que caminha para atravessar a misteriosa porta do porvir estará completamente sozinho. Ainda que uma tumba, como a dos faraós, esteja repleta de objetos preciosos para acompanhá-los nessa travessia, como se supunha, esses mortos foram despojados por hábeis e inescrupulosos saqueadores.
Existe um seguro para o porvir? Nenhuma companhia, pelo valor mais elevado que seja, pode oferecer tal contrato. Somente Aquele que está do outro lado da porta pode lhe dar a segurança de que o receberá quando houver chegado o momento. O preço foi pago: é o precioso sangue de Cristo. É uma garantia universal, oferecida gratuitamente e válida para todo o que crê.
Você faz parte dos bem-aventurados que se apropriaram da obra expiatória do Filho de Deus, que deu Sua vida “para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”?… “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna, mas aquele que não crê no Filho não verá a vida” (João 3:16 e João 3: 36).