Somos embaixadores

“De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamos-vos, pois, da parte de Cristo que vos reconcilieis com Deus” (2 Coríntios 5:20).

Um embaixador é o representante do chefe de determinado país diante de uma nação estrangeira, ou em um sentido mais amplo, qualquer pessoa encarregada de representar alguém e de transmitir suas mensagens.

Deus é esse soberano e o céu é esse país. A nação estrangeira obviamente é o mundo, e o Evangelho é a mensagem. Então, quem são os embaixadores? Os cristãos, os portadores do formoso nome de Cristo diante dos homens.

Quanto maior e mais desenvolvida for a nação que representa, mais importante é o embaixador. Ele deve conhecer perfeitamente seu próprio país, suas leis, história, fronteiras, etc. Também deve estar inteirado dos problemas que possam ocorrer na terra estrangeira. Enviado a um país (que não é de sua escolha), não somente terá cuidado com o que fala, mas com todo o seu comportamento. Em um homem dessa categoria se espera encontrar honradez, distinção de caráter e de educação. Espera-se de um embaixador que se destaque em tudo.

O reino dos céus também tem, portanto, seus embaixadores no reino do mundo. Trazem da parte do Rei a mensagem da reconciliação. Conhecem os princípios do reino celestial e procuram colocá-los em prática. Cristãos, que imagem apresentamos de nosso Senhor, de quem temos a honra de sermos permanentes embaixadores na terra?