“O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado” (1 João 1:7).
Quando o Novo Testamento menciona o sangue de Cristo, está se referindo ao que de mais precioso Ele derramou na cruz para expiar nossos pecados. E qualquer dúvida nossa, aponta para esta bendita esperança.
– Quem me resgatou da escravidão de Satanás e do pecado, dando-me o direito de ser filho de Deus? Cristo, que “por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção” (Hebreus 9:12).
– Por que estou a salvo da ira de Deus? “Sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira” (Romanos 5:9).
– Como posso ter acesso a Deus, que não pode suportar o pecado? Temos “ousadia para entrar no Santuário, pelo sangue de Jesus” (Hebreus 10:19).
– Por que Deus ama a raça humana e deseja que cada indivíduo se arrependa e se volte para Ele? Por cauda de Cristo Jesus, “ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça” (Romanos 3:25).
– Por que não estou obrigado a fazer boas obras para obter o favor de Deus? “O sangue de Cristo, que, pelo Espírito eterno, se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará a vossa consciência das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo” (Hebreus 9:14).
– Por que a criação voltará a ter harmonia com o Criador? Porque Deus desejou que “havendo por ele (por Jesus Cristo) feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra como as que estão nos céus” (Colossenses 1:20).