Confira como foi o show de lançamento do programa Desafio da música gospel

Neste sábado estreia na Rede TV! o Reality Show “Desafio da Música Gospel“. Com o objetivo descobrir novos talentos nesse lucrativo ramo fonográfico, o programa premia o vencedor com um contrato com a Sony Music. Foram investidos 10 milhões de reais no Reality e a organização está esperando em torno de 100 mil inscrições.

O show de lançamento aconteceu último sábado (27/02) e teve a participação da banda Renascer Praise, e de alguns cantores bem conhecidos dos evangélicos, como Soraya Moraes, Chris Duran, Regis Danese e Genésio de Souza.

O evento teve a cobertura de uma boa parte da imprensa nacional e é claro que irmaos.com nao podia ficar de fora. Tivemos nosso enviado especial, Bruno Germano, o @egermano, e ele conta pra nos como foi e qual sua opinião sobre o evento e o programa.

Veja aqui a cobertura em fotos

Desafio da música gospel: A música vendida mas nem sempre vivida

Claro que a música é uma profissão e como em qualquer outra você é recompensado pelo seu trabalho, mas até onde vai essa recompensa?

Creio que passamos dos limites ao usar a música gospel, a palavra de Deus cantada, como meio de disputa para recompensar alguém. Por que não fizeram “O desafio da música baiana”?

Estive na gravação do show de lançamento do programa e pude notar algumas coisas que me incomodaram um pouco sendo eu um cristão.

No show tudo era muito profissional, tudo muito bem ensaiado, mas pra que tudo isso? Pra vender mais ou pra adorar a Deus? Eu particularmente não quero responder a essas perguntas.

Notei também que a produção do programa não era feita apenas por cristãos. Me incomodou muito quando um dos integrantes da mesma veio a frente dizendo como o público, nas sua maioria cristão, deveria se comportar para ficar melhor a gravação. Quando ele termina de dar as instruções, ele grita: “É isso aí galera! Vamos adorar a Deus!”. Isso me tirou do sério. Não sei se essa pessoa era ou não cristão, mas com certeza não estávamos lá para adorar a Deus, além de que louvar a Deus é muito mais que músicas e momentos.

Aquilo não era louvor, era um show!

Me senti usado quando essa pessoa disse isso. Eles estão usando os nossos costumes, a palavra de Deus, até mesmo Deus para comercializar, para vender.

A Bíblia é bem clara quando diz que não devemos buscar acumular tesouros aqui na terra e sim nos céus, mas não foi isso que notei, não era isso que parecia.

Nesse momento qualquer intenção minha de adorar ou louvar a Deus foi totalmente banalizada. Eles rebaixaram tudo isso a apenas curtir uma música e o momento. A Bíblia diz que Deus é espírito e que devemos adorá-lo em espírito, isso vai além de ouvir e curtir uma música.

O show continuou até o momento em que todos os músicos e os artistas puderam dar entrevistas, mas nem todos quiseram. Consegui falar com alguns, mas outros se demonstraram indiferentes comigo, nem parecia que somos irmãos.

Outros canais de mídia também estavam presentes e eles agiam diferente com cristãos. Eles faziam perguntas diferentes aos que costumo ver nesses programas, revistas ou sites. Eles mais pareciam que estavam atacando o artista do que entrevistando.

Acho que o programa vai ser bom para descobrirmos talentos musicais independente do estilo musical, mas me sinto mal em ver o nome Jesus, a palavra de Deus sendo explorados dessa maneira.

O evangelho é pra ser cantado sim, mas precisamos muito mais vivê-lo em espírito e em verdade e não vendê-lo como qualquer outro estilo musical.

Desejo a todos que vivamos o evangelho simplesmente.