“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1:9)
“Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes.” (Hebreus 4:12)
“Por haver cometido o crime de testemunhar sobre a minha fé cristã em um país muçulmano, passei vários meses em uma prisão do Paquistão. Felizmente me deixaram ficar com minha Bíblia.
– O que você lê com tanto interesse?, perguntou uma companheira de cela.
– Leio a Bíblia. Este livro é um espelho no qual vemos o que somos aos olhos de Deus, o Juiz de todos os seres humanos.
– Então o que você vê não deve ser muito bonito; disse uma outra mulher com um sorriso forçado.
– Você tem razão. Este espelho nos mostra o que Deus chama de pecados, que são faltas cometidas contra Ele, as quais têm de ser castigadas. Mas a própria Bíblia nos convida: ‘Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei’ (Mateus 11:28)
A primeira mulher respondeu: Devemos reconhecer que foi por causa de nossos pecados que estamos aqui. Ninguém pode desfazer o que fizemos.
Nesse ponto falei sobre o perdão de Deus. Elas estavam interessadas no assunto e me pediram para continuar falando sobre isso. Assim ficou decidido que todas as manhãs leríamos a Palavra de Deus com as que quisessem ouvir. Em pouco tempo, comecei a ver nelas uma mudança de comportamento. Várias admitiram seus crimes, que haviam negado diante das autoridades. A paz e a alegria daquelas mulheres era comovente.”