Visão Mundial une-se para orar pelas crianças em risco

LIMA, Junho 11, 2004 (alc). O Dia Internacional das Crianças em Risco, destinado a invocar a proteção para infantes que correm perigo de vida, carecem de saúde por causa da desnutrição, sofrem violência, exploração e outras causas, foi comemorado com eventos de oração em 17 projetos de desenvolvimento promovidos pela Visão Mundial ­ Peru.

As celebrações tiveram lugar em Lima, Cusco, Ayacucho e Huaraz, no sábado, 5 de junho. A atividade mais emocionante aconteceu em Cusco, a antiga capital inca, onde as autoridades locais, organismos da sociedade civil, igrejas e escolas acompanharam mais de 1 mil crianças de diversas comunidades, que desfilaram pelas principais ruas da cidade na “Marcha da Esperança”.

O objetivo da Marcha foi chamar a sociedade à ação, em favor de milhões de crianças que no país, assim como em outros lugares do planeta, são atingidas pela pobreza, violência, guerra, exploração sexual e outros problemas que impedem que elas tenham vida em plenitude.

Os participantes da Marcha prepararam bandeirolas e canções, com mensagens convidando pessoas a se unirem em oração. A Marcha terminou numa concentração na Praça Maior da cidade, onde oraram com a participação das crianças.

“Apreciamos os esforços que a organização cristã Visão Mundial está fazendo para ressaltar a importância de orar a Deus para que a situação das crianças de nossa cidade seja diferente. Sentimo-nos comprometidos com essa causa”, disse o prefeito do distrito de Santiago, Erasmo Velarde.

Em Lima e Ayacucho centenas de crianças se mobilizaram, assim como grupos de mães, voluntários e fiéis de igrejas, que marcharam em suas comunidades, realizaram apresentações e se uniram para rezar.

As crianças estavam felizes por poder participar com os adultos nesse importante evento, no qual tiveram a oportunidade de serem escutadas e puderam falar de suas preocupações.

As informações são da
Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicaçao (ALC)