“Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. Vós que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei… Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá” Mateus 6:21; Isaías 55:1-3.
Um jovem se aproximou de Jesus para Lhe fazer uma importante pergunta:
– “Que bem farei, para conseguir a vida eterna?”
– “Guarda os mandamentos”, respondeu Jesus.
O jovem replicou: “Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda?”
– “Vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; e vem e segue-me”.
Essa resposta colocou o jovem diante de uma opção vital: se desfazer de todos os bens para seguir a Jesus e adquirir as verdadeiras riquezas espirituais e celestiais, ou continuar aumentando sua fortuna material com medo de perdê-la e com insatisfação no coração.
O que ele fez? Deu as costas para Jesus e foi embora, muito triste Mateus 19:16-22.
Aquele homem não pôde ser salvo, não porque era rico, mas, sim, porque o dinheiro era o ídolo que dominava seu coração, e Jesus sabia disso.
Como juntar tesouros no céu? As riquezas desta terra se desvalorizam e são alvo de ladrões. Se você confia em Deus, participará das “abundantes riquezas da sua graça” Efésios 2:7.
Deus dá aos Seus filhos a oportunidade de serem ricos “em boas obras” 1Timóteo 6:18; “ricos na fé” Tiago 2:5; ricos “para com Deus” Lucas 12:21. Essas são as verdadeiras riquezas que durarão por toda a eternidade. Medite nas seguintes palavras de Paulo e analise o seu próprio coração: “Os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas” 1Timóteo 6:9-11