“Cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.
Os quais hão de dar conta ao que está preparado para julgar os vivos e os mortos.
Maior é Deus do que o homem. Por que razão contendes com ele? Porque ele não dá contas de nenhum dos seus feitos”
Romanos 14:12; 1 Pedro 4:5; Jó 33:12-13.
“Faço o que quero; não preciso de ninguém; não é minha culpa, foi o outro que me provocou” são algumas expressões comuns e não somente na boca de jovens rebeldes!
O único que não tem de prestar contas a ninguém é Deus, muito menos a nós, Suas criaturas. No entanto, nós O acusamos com insolência de todos os males que nos acontecem. Todos os seres humanos devem prestar contas de “toda palavra ociosa” Mateus 12:36, arrogante e blasfema que sair de nossa boca, pois somos responsáveis por nossas palavras e atos, pela condução de nossa vida, pelo uso do tempo que nos foi concedido, etc.
Não, não sou dono de mim mesmo. Talvez algum dia Deus me diga: “Te dei inteligência, saúde, numerosas capacidades, e o que você fez com tudo isso? ‘Presta contas da tua mordomia’ Lucas 16:2”. Também talvez dirá: “Eu falei com você no dia 25 do mês de fevereiro do ano de 2009, você prestou atenção? O que você fez do meu Filho Jesus Cristo?”
“Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna” 1 João 5:20.
“Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi, para que saibais que tendes a vida eterna e para que creiais no nome do Filho de Deus” 1 João 5:11-13.