“Porque onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração. Nenhum servo pode servir a dois senhores, porque ou há de aborrecer a um e amar ao outro ou se há de chegar a um e desprezar ao outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.” Lucas 13:34; Lucas 16:13.
Em um sábado à tarde, meu vizinho tocou a campainha da minha casa e me disse: – Você já sabe que o vidro da porta do seu carro está quebrado? Saí correndo porta afora. Havia cacos por toda parte. Em pleno dia furtaram objetos do interior do veículo. Mas o que levaram?, pensei. Dei falta de duas coisas: minha carteira e a Bíblia.
Mal entrei em casa e novamente tocaram a campainha. Um desconhecido trazia minha Bíblia. Ele a encontrara aberta sobre a calçada um pouco adiante da minha casa e, como nela estava escrito meu nome e endereço, veio devolvê-la. Alegrei-me por recuperá-la; obviamente, quanto à carteira, nunca mais a vi. Na pressa o ladrão confundiu a Bíblia com uma bolsa… quando constatou o erro, a jogou fora e levou somente a carteira.
Foi a escolha dele. Também é a de nossa sociedade moderna, que ama o materialismo e despreza Deus. Mas será que é a escolha correta? Jesus advertiu Seus discípulos: “Não ajunteis tesouros na terra… onde os ladrões minam e roubam. Mas ajuntai tesouros no céu… Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração… Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom” Mateus 6:19-21,24.
Qual tem sido a sua escolha? A Bíblia ou a carteira? O seu futuro eterno depende dessa opção. “Buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas” Mateus 6:33.