“Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar” (João 14:2).
(Leia Números 34:1-29)
Depois de ter olhado para trás com Israel, o Senhor lhes convida a olhar para frente, rumo ao destino de sua longa jornada. Algumas pessoas estão incessantemente ocupadas com o passado. Elas se afligem por uma coisa ou outra, ou em contrapartida se vangloriam do que elas fizeram. O que deve ocupar o crente é o que Deus tem feito. Em seu coração, tal pessoa pode achar milhares de respostas para a pergunta de Balaão: “Que coisas tem feito Deus”? (Nm 23:23). Mas ao mesmo tempo ela olha diante de si, na direção de sua terra natal. Os limites da herança foram traçados para Israel pela mesma Mão divina que havia direcionado a jornada deles.
Para nós, filhos de Deus, é a casa do Pai que nos tem sido preparada. O Senhor Jesus não nos deixa em dúvida a esse respeito. Se assim não fosse, Ele nos teria dito. Há muitas mansões na casa de Seu Pai, na qual Ele foi preparar um lugar para nós (João 14:2).
O Senhor indicou a Israel apenas os limites de sua terra. Já os cristãos, de sua própria parte, pouco sabem acerca de sua pátria celestial. A Bíblia não nos descreve o céu. Mas o que sabemos acerca dela é suficiente para nós. É a casa do Pai, a casa de nosso Pai. O Senhor Jesus está lá e estaremos para sempre com Ele.