Um ato de graça

“Dou a minha vida pelas ovelhas”. João 10:15

Nosso Mestre viveu uma vida de três dimensões. Ele tinha uma visão do futuro tão clara quanto ele tinha do presente e do passado.

Este é o motivo pelo qual as cordas usadas para amarrar suas mãos e os soldados usados para conduzi-lo até a cruz eram desnecessários. Eles eram secundários. Mesmo se eles não estivessem lá, não houvesse julgamento, sem Pilatos e sem multidão, teria ocorrido a mesma crucificação. Se Jesus tivesse sido obrigado a pregar-se na cruz, ele teria feito isso. Por isso não foram os soldados que o mataram, nem os gritos da multidão: Foi a sua dedicação por nós.

Então dê o nome que você quiser: um ato de graça; um plano de redenção; um ato de mártir. Mas qualquer que seja o nome que você der, não o chame de um acidente. Foi qualquer coisa, menos isso.

Traduzido por Cynthia Rosa de Andrade Marques
Texto original extraído com permissão do site www.maxlucado.com