A pesquisa feita no início desse ano, mostra dados divulgados em sites dos diversos segmentos religiosos que vem crescendo, enquanto algumas Igrejas Evangélicas pararam de crescer.
Abaixo a lista das seitas que vem crescendo pelo mundo:
1.Testemunhas de Jeová.
2. Igreja Adventista do Sétimo Dia.
3. Igreja de Jesus Cristo Santo dos Últimos Dias ( Mórmons).
4. Igreja Católioca Apostólica Romana
5. Islamismo.
A seguir o trecho final da matéria sobre o crescimento das seitas:
Seitas, um desafio ao campo missionário
A conclusão é óbvia: o crescimento destas seitas está atrelado a um forte projeto missionário. Os mórmons precisam dedicar pelo menos dois anos de sua vida em missões. As Testemunhas de Jeová possuem um verdadeiro batalhão de missionários nas ruas das cidades. O islamismo está investido bastante em projetos de evangelização principalmente nos EUA. Além de investir financeiramente, as seitas investem em treinamento de seus missionários.
E as igrejas evangélicas o que estão fazendo? Quanto estamos investindo em projetos missionários? Há uma estimativa de que cada cristão evangélico investe apenas menos de 2 reais ao mês em missões, o que é muito pouco.
Gastamos tanto dinheiro com coisas tão triviais: entretenimentos religiosos como shows gospel, grandes e suntuosas catedrais enquanto a nossa tarefa principal – fazer missões – acaba sendo posta de lado.
E quanto aos missionários que estão indo, eles estão bem treinados? Há testemunhos lamentáveis de missionários que foram a países muçulmanos e acabaram se convertendo ao islamismo. Isto acontece porque a maioria dos nossos missionários não foram treinados em apologética cristã. Não podemos ignorar que a religião é um fator preponderante na cultura das pessoas. Inevitavelmente haverá confrontos e o missionário deve estar apto para cumprir I Pe. 3.15.
Para auxiliar na evangelização de grupos não ortodoxos o CACP está desenvolvendo o seu mais novo “Curso de Apologética” que visa qualificar o missionário brasileiro no conhecimento e na evangelização das principais seitas. O curso está sendo desenvolvido em um sistema dinâmico que alcançará o missionário onde ele estiver.
Para conferir a matéria completa e saber em que países essas seitas estão crescendo, visite:
http://www.cacp.org.br/midia/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=2005&menu=16&submenu=5