“Disse Faraó aos seus oficiais: Acharíamos, porventura, homem como este, em quem há o Espírito de Deus? Depois disse Faraó a José: Visto que Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão ajuizado e sábio como tu” Gênesis 41:38-39.
Achei muito interessante uma propaganda recente que convoca as pessoas a experimentarem uma nova bebida que está sendo comercializada em nosso país. Achei tal propaganda inteligente, porque, de fato, as pessoas têm uma ou outra preferência, e, quando surge algo novo no mercado, na maioria das vezes, preferem nem experimentar, pra saber se é melhor ou não. Por isso o apelo: Experimenta, experimenta!
Os seres humanos em geral têm muita dificuldade em mexer com o desconhecido, com aquilo que não são familiarizados. É difícil para eles aceitarem as novidades, inclusive a mensagem do evangelho, as boas novas para eles.
O homem precisa conhecer a Jesus Cristo como Senhor e Salvador pessoal, algo novo até então para ele, mas o medo do desconhecido o assusta, entre outras coisas, é claro. Por isso prefere aceitar a velha mentira que já está enraizada em sua mente e em seu coração. E assim vai caminhando a humanidade, longe de Deus, pelo simples fato de não querer experimentá-Lo em sua própria vida.
Lembro-me da mensagem que ouvi, quando entreguei minha vida ao Senhor, confessando-O como Senhor e Salvador. Dizia o pregador – você precisa de uma coisa nova – é como se ele me dissesse: Experimenta, experimenta!
Faraó estava diante de um grande dilema: ou confiava em seus conselheiros e em seus deuses, ou em José, quer dizer, no Deus de José. Por isso a mensagem de José foi essa – Experimenta, experimenta – deixe Deus administrar sua vida e seu reino.
Temos levado a mensagem das boas novas, algo novo e desconhecido, e bem fazemos, pois não há nada melhor para o homem, por isso temos que ser firmes, ousados, inteligentes e insistentes – precisamos provocar sede, precisamos mostrar a grande diferença que o Senhor fez em nossas vidas, e assim, com muita naturalidade, estaremos lhes fazendo esse apelo: experimenta, experimenta!