“Sara viveu 127 anos, ela morreu em Hebrom, no país de Canaã. Veio Abraão lamentar Sara e chorar por ela” Gênesis 23:1-2.
Não sabemos muito sobre o relacionamento entre Abraão e Sara, mas sabemos que havia amor e respeito, carinho e dedicação, romance e compromisso. Durante muitos anos Sara esteve ao lado de seu varão valoroso cumprindo seu papel de auxiliadora idônea. Lado a lado eles foram caminhando em busca da felicidade. Sempre juntos foram conhecendo a Deus. Aprenderam a temê-Lo e a confiar cada vez mais nEle. Tiveram erros e acertos, mas o que prevaleceu foi o amor. Sim, não era por fingimento que o ancião estava chorando por sua amada.
No momento em que estava escrevendo este artigo, minha mente voou até minha casa onde se encontra minha esposa amada cuidando de tudo e de todos nós. Por um instante eu tremi diante da idéia de um dia ficar sem ela. Foi quando orei a Deus e O louvei pela mulher incrível que Ele me deu, e pedi que Ele nos ajude a conservar o nosso amor e que juntos possamos escrever uma linda história com um final feliz..
Daquele momento em diante, Abraão teria que seguir em frente sem a sua Sara, mas certamente Deus o consolaria naquele momento tão difícil.
Sempre que começo a escrever um artigo, não sei bem até onde vou chegar, e não foi diferente com esse, mas aos poucos, tudo foi ficando tão claro. Sei que este artigo será lido por jovens solteiros e por casados, e espero que todos nós possamos ter um casamento feliz, com um final feliz. Uma verdadeira história de amor. Por isso, gostaria de deixar a todos nós alguns pensamentos: ore a Deus para que Ele dê o sujeito certo, aquele que realmente vai amá-la, que vai ser um líder espiritual, um varão valoroso. Não fique ansiosa ao ponto de pegar a primeira tranqueira que aparecer na sua frente. Não entre nessa de “ficar”! ore para que Deus dê forças ao seu marido, pois o mundo estará sempre tentando tirá-lo de você. Ore para que ele tenha sabedoria e discernimento na liderança da família. Seja uma companheira de verdade! fala sério mano e pára com esse negócio de querer “ficar” com uma por dia, na escola e até na igreja. Procure uma menina comprometida com a excelência e não com a mediocridade. Respeite sua namorada, pois poderá ser a mãe de seus filhos. honre sua esposa, ame-a, seja-lhe fiel, não dê chance a Satanás, não procure uma outra mulher e assim, se acontecer de um dia sua esposa amada falecer, seu choro venha ser de saudade e não de remorso.
- Solteira,
- Casada,
- Solteiro,
- Casado,