“Quando Abrão tinha a idade de 99 anos, apareceu-lhe DEUS e lhe disse: Eu sou o DEUS Todo Poderoso, anda na minha presença e sê perfeito.” Gênesis 17:1
As pessoas estão sempre correndo de um lado para o outro, tão agitadas, apressadas e inquietas, ocupadas, ansiosas e assustadas, em algumas vezes animadas, em outras, desmotivadas. Hoje amam, amanhã desprezam, pedem misericórdia, mas negam perdão, clamam por justiça, no entanto, mentem para conquistar algo, pregam a graça, mas roubam a alegria dos filhos de Adão, e como dizia o poeta, “tristeza não tem fim, felicidade sim”, e assim caminha a humanidade.
Você deve achar que estou muito desanimado, e revoltado, ou no mínimo pessimista, e por isso estou escrevendo dessa maneira. – Deixa disso Tuta, – diria você, – somos penta, o Coríntians e o São Paulo foram eliminados da copa dos campeões, o que você quer mais?
Pois é mano véio, meu objetivo não é deixá-lo deprimido com toda essa conversa, mas levá-lo a querer mudar essa situação, caso você também esteja caminhando dessa maneira, é claro.
Em primeiro lugar sabemos bem que, pelo fato do homem não estar andando na presença de Deus, o mundo é imperfeito, hostil, cruel, e injusto, e não há dúvida de que no tempo de Abraão as coisas eram do mesmo jeito.
Não há novidade alguma nisso, mas não podemos nos esquecer que é o desejo de Deus que Seus filhos e servos andem na Sua presença, e assim possam mudar esse panorama em suas próprias vidas, para poderem influenciar outras.
Andar na presença de Deus é andar de mãos dadas com Ele, é andar na Sua Palavra, é andar com seu coração totalmente voltado para Ele, é querer agradá-Lo, é deixá-Lo participar de tudo, é deixá-Lo tomar as decisões, quer dizer, a última palavra é sempre a dEle. É Ele que manda!
É saber confessar o erro e lutar para se livrar dele, é reconhecer a própria fraqueza e depender da força do Todo Poderoso, em outras palavras, é querer e lutar para ser perfeito, é ser bem sucedido, e ficar cada vez mais parecido com Ele.