Cavernas

“Quando abriu o terceiro selo, ouvi o terceiro ser vivente dizer: Vem! E olhei, e eis um cavalo preto; e o que estava montado nele tinha uma balança na mão” Apocalipse 6:5.

Leia no jornal esta notícia: Rússia: Uma seita se entrincheirou em uma caverna a espera do Apocalipse

Há em torno de 30 pessoas, entre elas 4 meninos. O grupo tem umas 7 toneladas de alimentos e ameaça explodir o refúgio, na zona do Volga, se a polícia aproximar. Eles garantem que o fim do mundo chegará ao final de maio próximo.

Os membros do grupo, que se apresentam como integrantes da “Autêntica Igreja Ortodoxa Russa”, sustentam que esse mundo é produto do diabo e que vão esperar a chegada do Anticristo e do Apocalipse. Segundo eles, isso ocorreria ao final de maio.

De acordo com o meio de comunicação russo, a seita se encontra desde outubro na caverna com gás embalado, querosene e alimentos. Antes de refugiarem-se na caverna viviam no povoado de Poganovka, onde já repeliam toda técnica moderna e mantinham as crianças reclusas.

Enquanto lia esta notícia, lembrei-me do texto de Apocalipse. É notável como a humanidade tem consciência acerca do fim. Parece que o Apocalipse se aproxima com velocidade, e ninguém pode detê-lo. Esta atitude destas famílias russas é um exemplo claro. Aparentemente o líder do grupo conhecia as Escrituras, e por isso armou toda esta agitação para esconder-se nessa caverna, bem providos de alimentos e reservas de combustível.

Pensaram que era a melhor opção para enfrentar o fim que se aproxima. A grande maioria das pessoas, sabendo que o fim se aproxima, optam pela indiferença. E ainda que o tema as inquiete, preferem viver o presente, sem pensar no futuro. É mais cômodo. Vivem como nos dias de Noé. Cada um faz o que deseja, e desfruta do momento.

O terrível é que a Igreja de Cristo, hoje que tem o conhecimento certo do que vai acontecer e conhece a seqüência dos eventos do porvir, também tem essa atitude. Não nos interessa o que poderá acontecer amanhã. Só vivemos o presente. Somos indiferentes aos avisos de Deus.

Não imite os russos, não se enterre em uma caverna, é tempo de avisar do perigo. Deus está avisando que falta pouco tempo. É tempo de utilizá-lo bem.

REFLEXÃO – Saia da caverna de sua indiferença.

Notas:

Traduzido por Thaíse Dias Lima

por Daniel Perez Cliffe