Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo já foram contemplados; agora é a vez do Nordeste. A cidade de Salvador, na Bahia, hospedará a sétima gravação ao vivo do Ministério de Louvor Diante do Trono – o CD “Esperança”.
“Ano passado foi um ano difícil. Foi um ano de mudanças, quando voltamos ao início nas nossas motivações”, conta Ana Paula Valadão, líder do grupo. “Quando começamos a definir as músicas a serem gravadas, vi que não havia outro nome para esse novo trabalho. Esperança é exatamente aquilo que vivemos hoje, não apenas no Diante do Trono, mas em todo o Brasil. E nós queremos trazer a memória àquilo que pode nos trazer esperança”, explica.
Na contagem regressiva para o evento que resultará na produção de CD, DVD e VHS, as canções ganham forma e coro. “Todas as músicas a serem gravadas são de autoria de Ana Paula e falam da única fonte de esperança, da renovação das forças, de deixar as expectativas no lugar certo, que é no Senhor”, define Maximiliano Moraes, arranjador vocal do grupo.
O Centro Administrativo da Bahia acomodará o evento, que acontecerá a partir das 19h00. “O local possui um valor relevante na vida administrativa do Estado da Bahia. Lá se localizam a Governadoria, a Assembléia Legislativa e demais autarquias governamentais que representam os três poderes. Isso nos conduziu à escolha do local, pois atende ao objetivo de intercessão pela nação”, esclarece o assessor jurídico do Ministério, Jurandy Monteiro Júnior. “A raridade de eventos realizados neste espaço se agrega à sua importância, principalmente porque este lugar só foi usado para eventos uma só vez, em uma visita do Papa”, acrescenta.
Assim como no último ano, a gravação será associada a uma campanha social de arrecadação de alimentos. Em São Paulo, no ano passado, 35 toneladas foram arrecadas e distribuídas no norte de Minas Gerais. Junto com os alimentos, as pessoas foram encorajadas a escrever uma mensagem e enviar às pessoas carentes. Esse ano a ação se repete.
Surpresas podem ser esperadas, mas Ana Paula garante: “A maior atração será a presença do nosso Senhor. O importante é cada um se veja como parte desse evento, que com certeza marcará a história da nossa nação”.
Fonte: Ministério Diante do Trono