Protagonistas de histórias em quadrinhos e filmes, defensores da justiça como Super-Homem, Batman e Wolverine também têm suas preferências religiosas.
Uma curiosa lista elaborada pelo site Mundo Estranho revela as preferências religiosas dos heróis das histórias em quadrinhos. A iniciativa foi motivada pelo lançamento do novo filme da série X-Men, que traz a estréia de Pó, uma mutante muçulmana. A personagem foi criada após os atentados do 11 de Setembro e levantou suspeitas de seus colegas acerca de sua religião, já que usa trajes fechados, típicos das seguidoras do islamismo.
Os super-heróis, em geral, não têm uma religião definida com clareza nas histórias e filmes que protagonizam. As especulações se baseiam apenas em pistas. é o caso, por exemplo, de Batman. Há quem considere o Homem-Morcego como adepto do budismo e do catolicismo – mas sua trajetória sugere que Bruce Wayne, na verdade, é um anglicano que se afastou da fé ao longo da vida, sobretudo depois de presenciar o assassinato dos pais.
Já o Homem-Aranha e o Capitão América são tipicamente protestantes. Este último, inclusive, vai aos cultos todo domingo. Quanto a Clark Kent, o poderoso Super-Homem, ele seria adepto da Igreja Metodista, devido à influência de seus pais adotivos, que o acolheram quando veio do planeta Kripton. Mas, à semelhança do colega Batman, Kent teria deixado de ser praticante quando cresceu.
O catolicismo é a confissão que reúne o maior número de super-heróis. Entre os personagens mais famosos, estão Bruce Banner, o Hulk, Hellboy, Justiceiro e o Demolidor. Já Wolverine é tido como budista, por ter vivido muito tempo no Oriente, onde aprendeu artes marciais, filosofia e religião.