Pelo menos 130 pessoas, entre elas 10 crianças com menos de 12 anos e várias mulheres grávidas, foram mantidas reféns em um sítio de Embu-Guaçu, na Grande São Paulo, durante assalto na noite de sexta-feira. As vítimas – evangélicos da Igreja Nosso Senhor Jesus Cristo – participavam de um retiro espiritual quando foram surpreendidas por cerca de sete homens armados e encapuzados.
Os bandidos permaneceram 3 horas no local. O pastor Nelson Antônio de Carvalho teve uma arma apontada para sua cabeça. `Foi muito triste tudo isso. Passamos um susto terrível porque não sabíamos até que ponto ia a agressividade deles`, diz.
Rogério de Oliveira, um dos membros da igreja, informou que todos os fiéis foram saqueados. `Eles reviraram tudo à procura de dinheiro e objetos de valor`, conta. Oliveira afirma que, no momento em que os assaltantes chegaram, as bagagens dos fiéis ainda estavam no refeitório e, por isso, ficou mais fácil para os ladrões agirem.
As vítimas ainda não calcularam os prejuízos, mas estimam algo em torno de R$ 10 mil. Além do dinheiro da estadia dos fiéis, os ladrões levaram pelo menos 80 celulares, tênis, agasalhos, relógios e objetos pessoais. Para fugir, roubaram uma kombi da igreja.
Fonte: ELNet