UMA SÓ VEZ, DEPOIS…

Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal (2 Coríntios 5:10).

Será que você entraria voluntariamente em um tribunal para ouvir uma longa lista de todos os seus erros cometidos lidos em voz alta? Você protestaria quando o juiz, então, proferisse uma devida sentença que você deveria cumprir?

Agora você pode dizer que tal coisa nunca aconteceria na vida real. No entanto, tendo em vista o julgamento de Deus, é exatamente isso que vai acontecer com inúmeras pessoas, e poucos de nós podem afirmar que nunca foram avisados.

A Palavra de Deus afirma categoricamente que todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo – os salvos para avaliação e os incrédulos no grande trono branco, segunda fase desse juízo. Ninguém é excluído. E não é a nossa própria avaliação das ações da nossa vida, que terá qualquer peso diante do Juiz divino, mas o registro que Ele terá diante de Si (veja Apocalipse 20:12-13). O juiz será Aquele designado por Deus para este ofício, o Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus (veja Atos 17:31).

Você não irá a este julgamento final de boa vontade, mas você definitivamente vai estar lá: “Aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo” (Hebreus 9:27) Além disso, a evidência apresentada contra você será tão flagrante que protestar será inútil. Até Jó sabia que não se podia responder a Deus “nem a uma de mil” (Jó 9:3).

Deus mesmo deseja lhe poupar dessa provação. Aceite a salvação em Cristo antes que seja tarde demais!

Notas:

Extraído do devocional BOA SEMENTE[email protected]