Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós, que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação (1 Pedro 1:3-5).
Quando jovem, certo homem emigrou da Inglaterra para o Canadá. Trabalhando duro e diligentemente, ele conseguiu adquirir uma enorme extensão de terras.
Vários anos depois, um amigo inglês foi visitá-lo. Para impressionar, ele subiu com seu amigo até o topo de uma elevação, de onde era possível enxergar os arredores. Levantou a mão, apontou para o leste e afirmou com orgulho: “Até onde sua vista alcança, essas terras pertencem a mim!”. Depois levantou a outra mão, apontou para o oeste e falou a mesma coisa. E já ia se virar em outra direção quando seu amigo o impediu, apontando para o céu. “Você possui algum lugar ali?” Surpreendido com a pergunta, ele só conseguiu responder que não. O visitante continuou:
– Aqui embaixo eu não tenho um metro sequer. Mas por minha fé no Senhor Jesus Cristo, tenho no céu uma herança incorruptível, incontaminável, e que não pode murchar!
Toda pessoa que realmente conhece o Senhor Jesus pode afirmar isso também. Nossa herança é o próprio Senhor Jesus e “todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo” (Efésios 1:3). Isso é muito mais que merecemos, que pedimos ou que sequer podemos imaginar!