A ESSÊNCIA DO NATAL

E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também (João 14:3).

Quando o Senhor Jesus Cristo veio ao mundo, ele não foi bem recebido entre seu próprio povo. E no final de seu ministério público, os lideres de Israel conseguiram atiçar o ódio do populacho contra o Senhor Jesus e finalmente o entregaram aos romanos, que controlavam a Palestina naquela época, para ser crucificado. Mesmo parecendo que podiam fazer o que quisessem com o Senhor Jesus, pois ele não ofereceu resistência, a morte de Cristo era uma parte essencial do plano de Deus. Deus planejou que Cristo, o inocente e imaculado, se tornasse o “Cordeiro de Deus”, para que os pecadores de todos os tempos pudessem se tornar filhos de Deus.

A Bíblia testifica que o Senhor Jesus ressuscitou no terceiro dia e retornou ao céu quarenta dias depois. Nesse ínterim ele apareceu ressurreto perante seus discípulos. Ele havia lhes dito antes, prometendo-lhes que ele lhes prepararia lugar na casa do Pai, e voltaria para buscar os seus.

Do céu o Senhor Jesus enviou o Espírito Santo ao mundo, o qual agora habita nos que creem no Senhor Jesus como Senhor. Ele os conduz a toda verdade e os lembra das promessas do Senhor (João 16:13).

Somente quem aproveita essa oferta de graça vinda de Deus por meio do Senhor Jesus Cristo está apto a se relacionar com Deus. Querido leitor, esta é a mensagem essencial do Natal.