Salvação pelas obras?

Vivemos em um tempo onde um grande número de pessoas estão aderindo ao espiritismo ou ao pensamento espírita. Não só varias pessoas estão indo por esse caminho, mas constantemente somos bombardeados por idéias espíritas.

No Brasil, desde sua época de colônia, é comum entre os portugueses e africanos práticas ocultistas de invocação de espíritos. Porém, hoje em dia, de uma forma mais sutil, sendo porém potencialmente destruidora, estas idéias estão se difundido nos meios de comunicação e principalmente dentro da chamada ciência moderna. Infelizmente não é necessário procurar muito para ver que essas idéias estão presentes nas novelas, nos livros didáticos, nos jogos eletrônicos (infantis), nas revistas semanais, na fala de pessoas famosas na mídia, no teatro, na ciência, etc. Uma gama muito grande de informações quer deturpar a ÚNICA forma do homem chegar a Deus.

A pregação espírita anuncia que a única forma do homem chegar ate Deus é pela caridade, isto é, ajudar o próximo, fazer boas obras pois, com um monte de coisas boas, o individuo chegará ao céu. E se nesta vida não se conseguir isso, não tem problema, pois terá outra oportunidade, ou seja, o espírito estará em outro corpo para alcançar esse objetivo (reencarnação).

Com a idéia de que a cada reencarnação você irá melhorar ou melhor se aperfeiçoar, o espiritismo em última análise almeja alcançar a própria divindade. Pois a cada melhoria você vai se tornando parecido com Deus até que, ao longo de inúmeras reencarnações, se torna o próprio Deus.

Já passa de milhões vendidos os livros de Allan Kardec, autor de vários livros com esse pensamento espírita. Kardec passou os anos finais da sua vida dedicado à divulgação do Espiritismo entre os diversos simpatizantes, e defendê-lo dos opositores. Morreu em Paris em 31 de março de 1869, aos 65 anos de idade, em decorrência de um colapso cardíaco, e está enterrado no cemitério do Père-Lachaise, uma célebre necrópole da capital francesa. Sobre seu túmulo, erguido como os dólmens druídicos, jaz a inscrição: “Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sem cessar, tal é a lei”.

A própria teoria da evolução, divulgada nos meios acadêmicos e seculares, demonstra de forma gradual o aparecimento da vida terrestre e a evolução dos hominídeos como etapas sucessivas de aperfeiçoamento. Certa vez ouvi um discurso de um renomado arqueólogo americano na qual dizia que “o próximo estágio da evolução será a evolução espiritual chegando à perfeição”.

Nos desenhos animados e jogos de video-games, muitos designers, programadores, roteiristas, etc, têm colocado à disposição pensamentos espíritas nos seus jogos e desenhos de diversão infantil. A criança em um jogo ao perder seu “boneco” pode retornar, pois possui várias “vidas”. Infelizmente esse pensamento é transportado para a vida real no coraçãozinho das nossas crianças, pois falta até mesmo a conversa dos seus pais cristãos a respeito.

E muitas vezes essas idéias invadem nossos lares, nossas mentes, nossas crianças e nós não nos importamos, achamos, na maioria das vezes, tão comum, tão natural, ficamos “frios” perante os fatos diabólicos.

Amados, é primordial anunciar ao mundo que a única forma do homem chegar até Deus é por meio do SENHOR Jesus Cristo. “E em nenhum outro há salvação, porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” Atos 4:12. “Disse-lhe Jesus. Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao pai senão por mim.” João 14:6.

Observe o que a Bíblia fala sobre o espírito do ser humano ao morrer. Na Bíblia está escrito em Hebreus 9:27 “Aos homens esta ordenado a morrerem uma vez, vindo depois disso, o juízo.”

“E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.” Apocalipse 20:15. Lago de fogo é o local preparado para aqueles que um dia rejeitaram ao Senhor Jesus Cristo e quiseram seguir seus próprios prazeres pecaminosos.

A Bíblia em momento algum fala em uma melhora gradual por parte dos seres humanos. Muito pelo contrário, ela mostra que depois da queda de Adão, o ser humano e o próprio planeta estão sob a maldição do pecado. “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.” Romanos 3:23. “Pelo que como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram”. Romanos 5:12.

Quem desejou ser semelhante ao Altíssimo, ou seja, alcançar a divindade, foi o próprio Satanás, por isso receberá o inferno como castigo (Isaias 14: 12-20). A prática de buscar espírito adivinhante é condenada veementemente na escritura bíblica em Deuteronômio 18: 10, 11, 12.

Amados, convém atentar com mais diligência a palavra de Deus e anunciar sem demora a única forma que o ser humano tem de chegar até Deus. Devemos deixar de ter uma postura acomodada e pacífica e abolir as muitas informações diabólicas que chegam até nossas mentes e a de nossos pequeninos.

Ao único SENHOR, Jesus Cristo , glória, honra, poderio e louvor só Ele é digno de receber para todo o sempre. Amém.